segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Teatro Mágico...Pura Mágica!!

O Teatro Mágico é um dos projetos mais lindos já realizado.
É uma mistura de música, teatro, circo, poesia e trata-se unicamente sobre a vida.
Assim como podemos identificar nosso cotidiano estampado em cada letra, também somos surpreendidos com toda poesia e magia em cada uma delas, e isso nos torna mais sensíveis e cada vez mais encantados pelo trabalho dessa trupe.
Suas letras falam sobre nossos sonhos ("Sonho de uma flauta" e "Realejo"), medos ("Durma medo meu" e "Brilha onde estiver"), amor ("A bailarina e o soldado de chumbo" e "Sobra tanta falta"), sentimentos e afeto ("O anjo mais velho" e "Cuida de mim") algumas lembram histórias folclóricas ("A pedra mais alta" e "Ana e o Mar") e dentro dessa mistura que deu certo há espaço para críticas sociais em forma de poesia ("Cidadão de papelão", "Xanéu 5" e "Zaluzejo").

"Enquanto pessoas perguntam por que, outras pessoas perguntam por que não?
Até porque não acredito no que é dito, no que é visto.
Acesso é poder e o poder é a informação.

Qualquer palavra satisfaz.
A garota, o rapaz e a paz quem traz, tanto faz.
O valor é temporário, o amor imaginário e a festa é um perjúrio.
Um minuto de silêncio é um minuto reservado de murmúrio, de anestesia.
O sistema é nervoso e te acalma com a programação do dia, com a narrativa.
A vida ingrata de quem acha que é notícia, de quem acha que é momento, na tua tela querem ensinar a fazer comida uma nação que não tem ovo na panela que não tem gesto, quem tem medo assimila toda forma de expressão como protesto". - TM



Quem já esteve no show do Teatro Mágico, sabe o quanto é verdadeiramente mágico vê-los no palco: luzes brincam no ar, palhaços e trapezistas se divertem, bonecos gigantes, poesias recitadas, luau e muita música.
Praticamente não queremos que o show acabe. Os exagerados como eu saímos do show querendo estar ali novamente o mais breve possível, e não seria nada mal fazer parte de algo tão grandioso e encatador, porque é algo que inspira vida, alegria.



Fica a dica para quem ainda não os conhece:
Se a oportunidade de ir ao show surgir, não a dispensem.
Até lá conheçam suas músicas que são livres para baixar em seu site: http://oteatromagico.mus.br/wordpress/


Um comentário:

(: disse...

É... eu já estive, e me encantei...foi paixão a primeira vista...depois disso eles nunca mais saíram do meu zuvido...ahhahah
Isso me lembra zaluzejo.. ^^

Bju amoreee