sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Poesia da vida...


Se você parar para olhar com cuidado para os pequenos detalhes que ocorrem ao seu redor, vai perceber que a vida é mesmo a poesia que pensamos só existir nos contos de TV e nas telas de cinema, ou talvez na letra de uma bela canção. Somente os muito céticos e perdidos na rotina para não vê-la acontecer em nossas vidas.
E foi passando por certas angústias e decepções que descobri a beleza de tudo isso. A beleza da própria dor. Certa vez li a frase em um livro que ganhei de um amigo:

“Você sabe garimpar ouro em seus conflitos?”

Essa frase obtém uma inacreditável verdade se pararmos para decifrá-la. Se soubermos ver a beleza, ou pelo menos a lição em tudo aquilo que passamos, encontraremos nosso ouro.
Por incrível que pareça essa frase entrou na minha vida para me mostrar a poesia e a beleza triste de alguns momentos da vida.
Deixa-me explicar melhor, as decepções, ilusões, tristezas junto com a alegria, a coragem, a paz, o amor, a felicidade e a liberdade mostram dia-a-dia, a intensidade que sempre almejemos viver.

Temos que prestar mais atenção nas emoções, nos sentimentos...são eles que nos tornam humanos e intensos.
Até mesmo uma tarde cinzenta e chuvosa que só via melancolia, hoje me mostra a beleza de mais um dia, mesmo que seja uma beleza melancólica. A beleza que antes eu via apenas numa tarde chuvosa e cinzenta de um filme romântico.



Porque nós somos assim, queremos e esperamos sempre que algo aconteça para mudar nossas vidas, para nos trazer emoções, sensações, poesia e boas histórias para serem contadas num futuro, mas será que percebemos cada detalhe de todos os dias, como um detalhe importante e intenso de nossas vidas??

A vida é assim...somente olhos poéticos e coração intenso pode transformar a rotina em poesia.

Um comentário:

Rafael Grande disse...

A vida é feita de momentos, cabe a nós fazer-los bons ou ruins.
Penso que esse foi é o livre arbitrio que Deus nos deu.